quinta-feira, 19 de maio de 2011

Marcelinho Moreira

Filho do Velho Aderbal do Estácio, o percussionista e cantor Marcelinho Moreira tem o samba correndo em suas veias. O sambista começou a carreira acompanhando grandes artistas da música popular brasileira, como Martinho da Vila, Zeca Pagodinho, Beth Carvalho, Dona Ivone Lara e Paulinho da Viola.

Reprodução

Em 1977, ele passou a fazer parte do grupo Toque de Prima, ao lado de músicos como Ovídio Brito, Ary Bispo, Carlinhos Sete Cordas, Dininho, Fred Camacho e Wanderson Martins. Lá, Marcelinho lançou três discos: "Toque de Prima" (1997), "Se tem que ser, será" (1999) e "Daqui, dali e de lá" (2004), e participou de coletâneas e álbuns de sambistas como Cláudio Jorge e Nei Lopes.




Na percussão, Marcelinho Moreira participou de shows do maravilhoso Martinho da Vila, como acompanhante ou convidado, apresentando-se também como intérprete. Em 2006, ele lançou o CD "Marcelinho pão e vinho" pelo selo MZA, com produção de Martinho da Vila e arranjos de Wanderson Martins, Cláudio Jorge e Mauro Diniz.

 Reprodução

Para quem não lembra, ele tocou no Grande Baile de Máscaras do Spanta. Marcelinho adora uma roda de samba e já participou da que rola no Clube Renascença, na quadra da escola São Clemente e outras no Circo Voador, na Lapa. Agora, é só esperar que ele dê novamente o ar de sua graça! 

Fontes: Dicionário Cravo Albin

Nenhum comentário:

Postar um comentário