quarta-feira, 27 de abril de 2011

Do Jazz ao Samba

O documentário "Do Jazz ao Samba", dirigido por Bruno Veiga Neto, fala sobre a relação entre o samba e o jazz, passando pela bossa nova, pop, hip hop, até chegar à música eletrônica. O filme, em fase de produção, está ameaçado por falta de patrocínio, apesar das propostas para exibí-lo em países como Estados Unidos, Portugal, Holanda, Índia e China.


"Do Jazz ao Samba" mostra que a mistura é fundamental para a evolução musical, principalmente, no que diz respeito à música brasileira. É um resgate da tradição, cultura e musicalidade do Brasil, além de ser uma linda homenagem ao jazz.


Quer saber quem já seu depoimento para o filme? São eles: Roberto Menescal, Elza Soares, Arnaldo DeSouteiro, Haroldo Costa, Tárik de Souza, Gabriel Improta, Marcos Valle, Miele, Diogo Nogueira, Ithamara Korax, DJ Marcelinho da Lua, Moyseis Marques, Leo Gandelman, Mariana Moraes (neta de Vinícius de Moraes), Marcel Powell (filho de Baden Powell) e vários jazzistas do Rio e de Nova York.


Sem verba para a sua realização, o diretor Bruno Veiga Neto resolveu criar um site para arrecadar doações para o filme "Do Jazz ao Samba" aqui

Assista aqui ao trailler provisório do documentário:



Fonte Matéria + Fotos: 
Projeto Incentivador   
Blog Do Jazz ao Samba

Um comentário:

  1. Parabens pelo projeto. Voces conecem o http://www.multidao.art.br/ parece que ajuda nessa arrecadacao. Sera que editais do ISS, ICMS e a famosa Lei ruanet tb nao ajudam?

    ResponderExcluir