quarta-feira, 25 de maio de 2011

CowParade nas comunidades pacificadas do Rio

A CowParade está de volta à Cidade Maravilhosa após 4 anos. A mostra é um dos mais bem sucedidos eventos de arte pública do mundo e acontecerá no Rio entre os dias 28 de setembro e 27 de novembro. E a novidade da vez é que as famosas vaquinhas multicoloridas não vão estampar apenas as ruas da cidade. A exposição vai invadir as comunidades pacificadas.

Fotos: CowParade

As esculturas das vacas em fibra de vidro são decoradas por artistas locais e espalhadas pelas cidades dos quatro cantos do planeta. Mais de 5 mil artistas participaram da CowParade, cerca de 150 milhões de pessoas já assistiram à exposição e U$22 milhões foram doados para instituições beneficentes através do leilão das vacas.


Fotos: CowParade

Pintores, escultores, artesãos, arquitetos, designers e muita gente criativa são as figuras por trás das obras. E algumas dessas vacas são escolhidas para a coleção de miniaturas que conta com cerca de 230 peças. Você pode comprar a sua favorita nas principais lojas de varejo do país.



Fonte: CowParade

2 comentários:

  1. Interessante,ja tinha visto antes a noticia,sem as fotos..segue la..vlwwww

    ResponderExcluir
  2. Esse é o flyer da próxima mostra. As imagens das vacas são de exposições anteriores. A novidade de realizar a mostra a céu aberto nas comunidades pacificadas é muito bacana.

    ResponderExcluir