segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Carnaval de Rua 2011

Foto: Riotur

Agora é oficial! A Riotur recebeu 455 inscrições de blocos de rua para o carnaval do ano que vem, número parecido com o carnaval passado, com 465 pedidos.

As inscrições estão encerradas. O próximo passo da Riotur é fazer reuniões por área de planejamento com todos os orgãos envolvidos no assunto (subprefeituras, CET-Rio, SEOP e Comlurb) e, assim, emitir uma autorização provisória da prefeitura para os requerimentos.

De acordo com o portal SRZD Carnavalesco, o secretário de Turismo e presidente da Riotur Antonio Pedro Figueira de Mello afirmou que serão negados os pedidos de desfiles conflitantes com outros mais antigos, que cruzem com igrejas ou hospitais e em lugares inapropriados pela CET-Rio.

Ainda segundo Antonio Pedro Figueira de Mello, um outro fator que será levado em conta é a capacidade de carga de cada bairro, para que o carnaval seja bom tanto para o folião quanto o morador.

Foto: Riotur

No caderno de encargos para patrocínio do carnaval de rua 2011, serão realizadas melhores na infra-estrutura da festa: 6400 banheiros químicos, o dobro do ano passado, com limpeza, manutenção e 800 diárias de controladores de tráfego.

O Rio também irá ganhar mais uma rua enfeitada para a folia: a Avenida Princesa Isabel, em Copacaba! É o carnaval chegando aí gente!!!

Fonte: SRZD Carnavalesco

Nenhum comentário:

Postar um comentário