sábado, 16 de outubro de 2010

Saiba mais sobre o "Morro de Alegria"


O "Morro de Alegria" é um projeto inovador, uma união de dois mundos tão próximos e distantes ao mesmo tempo. O bacana do evento é a integração dos moradores do Morro Dona Marta, em Botafogo, com os foliões do Spanta e o projeto social do bloco lá na comunidade.

Os laços entre o Spanta e o Santa Marta se estreitaram em 2009, com a criação da Escola de Música Spanta Neném, que oferece aulas de música para cerca de 100 crianças da comunidade. E os professores também moram no Santa Marta, gerando renda local. No mesmo ano, foi criada a Oficina de Percussão do Spanta, momento em que os foliões começaram a frequentar o morro.

Outra coisa legal do "Morro de Alegria" é a possibilidade de abrir portas para oportunidades de negócios entre os atores envolvidos e gerar renda para a escola de samba Mocidade Unida do Santa Marta. Além disso, o evento conta com o trabalho de moradores, seja na organização ou como guias turísticos que levam os foliões para passeios incríveis, como ir até a Laje Michael Jackson de bondinho.

O Santa Marta foi pacificado há quase 2 anos e está com as portas abertas para quem quiser conhecer tudo de bom que tem por lá, muita alegria, amizade, samba e uma vista maravilhosa!

Um comentário:

  1. Porque o Spanta provou que existe alegria no morro, e samba no pé do povo!

    ResponderExcluir