quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Com muito swing e uma voz marcante, Verônica Ferriani é uma das grandes revelações da MPB


A relação da paulista Verônica Ferriani com a música começou bem cedo. Ela aprendeu a tocar violão quando tinha apenas 8 anos de idade e desde então não parou mais. A carreira começou ao lado do compositor Chico Saraiva, com quem se apresentou por mais de 2 anos.

Depois disso, a cantora fez temporadas em São Paulo, em casas noturnas como o Traço de União e o Ó do Borogodó, e no Rio no Carioca da Gema, na Lapa, até amadurecer sua proposta musical. Em 2009, ela lançou seu primeiro CD solo, que leva seu nome, com distribuição da Tratore e produção do BiD.

Foi aí que Verônica se consolidou de uma vez por todas como uma das artistas mais promissoras da música popular brasileira. O disco é gravado ao vivo e preserva toda a interação e a espontaneidade do som. E além de mostrar todo o seu talento e personalidade com músicas inéditas, Verônica fez uma releitura brilhante de mestres como Paulinho da Viola, João Donato e Gonzaguinha.



A cantora já participou de shows ao lado de artistas como Marcelo D2, Beth Carvalho, Lúcio Maia (Nação Zumbi), Tom Zé, Paulinho Moska, Martinho da Vila e já arrancou muitos elogios de quem realmente entende da coisa! Confira alguns aqui:

“Veronica Ferriani é uma das mais bonitas vozes da nova geração de cantoras brasileiras, dotada de uma belíssima e emocional presença de palco, além de cuidadosa em seu repertório, o que é muito importante. Ela vai longe.”
Ivan Lins

“A paulista Verônica Ferriani é uma das melhores revelações dos últimos tempos, aliando técnica e personalidade, um fraseado fluente e sempre de bom gosto, além de ótimas escolhas de projetos e repertórios.”
Nélson Motta (Sintonia Fina)

“Cantoras que resgatam clássicos existem às pencas. Poucas o fazem com o talento da paulista Verônica Ferriani… canta com naturalidade e graça.”
Sérgio Martins (Revista Veja)

“Cheia de suingue, ela é uma cantora que tem voz… é criteriosa na escolha de canções e músicos.”
Lauro Lisboa Garcia (O Estado de São Paulo)

Fonte: Home Verônica Ferriani

Nenhum comentário:

Postar um comentário