sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Decoração alegre no morro!

Quem cuida do cenário do “Morro de Alegria” é o Escritório de Arte. E para tornar tudo ainda mais interessante o pessoal convidou dois artistas de street art, Rafo Castro e Eduardo Denne, para pintar a quadra com grandes nomes do samba brasileiro, como Dona Ivone Lara, Zeca Pagodinho, Martinho da Vila e Clementina de Jesus. Ficou a coisa mais linda, mais cheia de graça! Olha só:


O designer e ilustrador Rafo Castro ficou conhecido pelo trabalho “DIABO”, fixado em muros da cidade em forma de cartazes. Algumas de suas criações já apareceram em publicações do Brasil e do mundo. Atualmente, Rafo ministra oficinas de design e street art no Rio, Belo Horizonte, Curitiba, São Paulo, Santa Maria, Campos, Campina Grande e Vitória.

Eduarno Denne é designer e artista gráfico, dá palestras e promove oficinas sobre estêncil. É ele quem está por trás do projeto de intervenção urbana [cdr] Cultura de Rua. Recentemente, Eduardo produziu o Parede 2008 – I Festival Internacional de Pôster Arte do Rio de Janeiro.


E para compor a estante no fundo da quadra o Escritório de Arte convidou dois artistas de rua do Rio. Um é o criativo Getúlio Damado, famoso pelas esculturas e bonecos feitos de lixo e sucata. Quem compõe o outro lado da estante é Manoel Mariano, que faz máscaras lindas e coloridas feitas de jornal.

De acordo com a cenógrafa carioca Gigi Barreto a ideia é sempre emocionar, contar uma história e valorizar o espetáculo ao retratar a sua verdadeira essência. A riqueza dos detalhes, o colorido, o toque artesanal trazem um estilo poético, alegre e cheio de bossa. Tudo pra lá de sofisticado e com muito bom gosto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário