quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Dia Nacional do Samba

Hoje, 2 de dezembro, é o Dia Nacional do Samba! E para celebrar esta data tão especial, vai rolar muito batuque dentro dos trens!

O Trem do Samba este ano acontece nos dias 02 e 04 de dezembro, com shows na Central do Brasil da Velha Guarda da Portela e do Império Serrano, Jongo da Serrinha, Mauro Diniz, Serginho Procópio e Renatinho Partideiro.

Foto: Arquivo O Globo

No sábado, às 11h, tem show de Nelson Sargento, Wilson Moreira, Salgueiro, Mangueira, Portela, Império Serrano, Vila Isabel e Bateria do Mestre Faísca.

Depois, a festa continua a todo o vapor nos trens rumo a Oswaldo Cruz, onde serão montados 3 palcos. Os shows começam a partir das 14h e tem uma roda de samba a cada esquina! A melhor pedida pra homenagear o grande dia! ;)



A gente já tinha falado do Trem do Samba aqui ó.

Foto: Arquivo Bom dia Rio

Outro evento muito bacana faz parte do projeto Sal do Samba, um tributo a Donga, Pixinguinha e Sinhô, realizado pela Associação da Comunidade Remanescente do Quilombo Pedra do Sal (ARQPEDRA), ali no Largo João da Baiana.

No início do dia, as tias Baianas fazem a lavagem da Pedra do Sal, num ritual simbólico de purificação. E os Filhos de Gandhi fazem a batucada. Depois, tem roda de samba e caopeira e uma deliciosa feijoada preparado por Nego Rico e Lucinha. O encerramento fica por conta do tracional bloco "Os Mariocas".

Um comentário:

  1. É QUASE UM NATAL P MIM!!!!É HOJE O DIA DA ALEGRIA E A TRISTEZA NEM PODE PENSAR EM CHEGAR!O SAMBA MATA A TRISTEZA DA GENTE!!!

    ResponderExcluir