quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Trem do Samba tem 2 dias de shows com velhas guardas e sambistas numa festa a todo o vapor!

Foto: O Globo

O Trem do Samba é uma das festas mais bacanas da cidade, com gente de todos tipos, cantos e cores num clima de paz e alegria. O evento já virou tradição na comemoração do Dia Nacional do Samba (2 de dezembro). E este ano, 15a edição da folia acontecerá em dois dias: 2 e 4 de dezembro.

Na quinta-feira (02), o idealizador do evento Marquinhos de Oswaldo Cruz recebe as velhas guardas da Portela e do Império Serrano, Serginho Procópio, Mauro Diniz, Renatinho Partideiro e Jongo da Serrinha no palco montado na estação Central do Brasil.

Já no sábado (04), a partir das 11h, ainda na Central do Brasil, tem show do Marquinhos Oswaldo Cruz, Nelson Sargento, Wilson Moreira e as velhas guardas da Portela, Vila Isabel, Salgueiro, Império Serrano e Mangueira.

Os vagões são ocupados por rodas de samba numa festa super animada, que conta com a presença especial de figuras emblemáticas do samba como Noca da Portela, Wilson Moreira, Sombrinha, Delcio Carvalho e Nelson Sargento.

O percurso dos trens vai da Central do Brasil até a Oswaldo Cruz, onde a festa continua a todo o vapor. Lá, você encontra 3 palcos montados e samba a cada esquina. E além das rodas, tem Bloco Partido Alto e uma deliciosa feijoada da Portela na quadra da azul e branca, em Madureira. É um clássico carioca!

Se quiser embarcar nesses trens especiais você precisa trocar 1kg de alimento não perecível por 1 ticket de entrada, a partir das 9h, na Central do Brasil. Lembrando que a troca é limitada a 3 mil pessoas e os alimentos arrecadados serão doados ao Banco Rio de Alimentos (Programa Fome Zero). Quem não fizer a troca pode comprar a passagem de trem por R$2,50.

No ano passado, o evento atraiu cerca de 50 mil amantes do samba! E em 2010, a festa promete ser um sucesso ainda maior! Imperdível!


Confira aqui a programação dos trens:

Primeiro Trem - Saída: 13h30min - Plataforma 2B


Carro 1 - Bloco dos Cachaças
Carro 2 - Pagode do Renascença
Carro 3 - Pagode do Nelsinho e da Wilma
Carro 4 - Clube do Samba
Carro 5 - Bloco Manga Preta
Carro 6 - Embaixadores da Folia
Carro 7 - Cacique de Ramos
Carro 8 - Democráticos de Guadalupe

Segundo Trem - Saída: 14h - Plataforma 2A

Carro 1 - Grupo Autonomia
Carro 2 - Bateria do Mestre Faísca
Carro 3 - Pagode do Sambola
Carro 4 - Parados na Ponte
Carro 5 - Bip Bip
Carro 6 - Pago do João

Terceiro Trem - Saída: 14h30min - Plataforma 2A

Carro 1 - Grupo Nossa Arte
Carro 2 - Bip Bip
Carro 3 - Locomotivas do Samba
Carro 4 - Grupo Senzala
Carro 5 - Agenda Samba Choro
Carro 6 - Criolice
Carro 7 - Galeria Velha Guarda da Portela
Carro 8 - Grupo Regente

Nenhum comentário:

Postar um comentário