quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Luiz Carlos da Vila, o Poeta do Samba


Luiz Carlos Baptista, mais conhecido como Luiz Carlos da Vila, nasceu em Ramos, na Cidade Maravilhosa, onde mais tarde seria uma das figuras sempre presentes no clássico bloco Cacique de Ramos.

O compositor viveu grande parte de sua vida na Vila da Penha, onde tirou seu nome artístico, além de ter sido frequentador de Vila Isabel. Também chamado de o Poeta do Samba, o sambista tem músicas gravadas por artistas como Zeca Pagodinho, Fundo de Quintal e Alcione.

E o melhor: Vila será o grande homenageado do próximo “Morro de Alegria” no dia 20 de novembro! Quem não lembra de sucessos como “Por Um Dia de Graça”, “Além da Razão”, “Doce Refúgio” e “O show tem que continuar”?



A composição “Kizomba, a Festa da Raça” rendeu para a Vila Isabel seu primeiro título no desfile das escolas de samba do Grupo Especial em 1988. Suas músicas são alegres, espirituosas e tem um clima bem especial das vilas e bairros do subúrbio carioca.

A paixão de Vila por Candeia rendeu um disco todo dedicado à obra do compositor, “A Luz do Vencedor”, em 1998. Confira aqui uma das faixas do álbum:



E ainda, uma palinha do programa Ensaio, da TV Cultura, com o Poeta do Samba:

Um comentário: