segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Pedro Holanda vive excelente momento na carreira com o lançamento de “Demorô”!

Crédito: Oi Novo Som 

O cantor, compositor, violonista e acordeonista Pedro Holanda é um dos maiores nomes da nova geração do samba. O carioca é um dos grandes responsáveis pelo movimento de revitalização da Lapa. Atualmente, ele toca com os grupos Orquestra Republicana, Anjos da Lua e Batifundo.

A musicalidade de Pedro vem desde criança. O pai, Renato, era pianista e costumava deixar o piano aberto pro menino brincar. A mãe, Vera, é cantora e compositora. E do piano, o jovem sambista passou para o violão. Foi aí que ele descobriu o talento para compor.

No final de setembro, o sambista lançou o CD “Demorô”, lá no Trapiche Gamboa. Por incrível que pareça, Pedro passou 10 anos para gravar seu disco de estreia.

“Demorô” tem 13 inéditas do músico, com participações do violonista Nicolas Krassik, da clarinetista Joana Queiroz e do pianista e acordeonista Marcelo Caldi. O disco é um passeio delicioso pelos ritmos brasileiros como samba, frevo, baião, ijexá, choro e maxixe.

O título do álbum é uma gíria que serve para exaltar um acontecimento bom, mas também tem a ver com o tempo que disco levou pra ser lançado. Vale a pena conferir!

Pedro Holanda se apresenta hoje, dia 8 de novembro, na Modern Sound, em Copacabana, às 19h30! Imperdível!

Um comentário:

  1. E no dia 28/11, especialmente para os pais e bebês no Sambebê! www.sambebe.com.br
    Não percam!

    ResponderExcluir