quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Dorina

Crédito: O Globo

Cantora carioca da gema, criada nas rodas de samba de Irajá, é uma das grandes figuras da cena nova musical. Podemos dizer até que Dorina é uma bamba!

Seu primeiro disco “Eu Canto Samba” (1996) foi muito elogiado pelo público e pela crítica, levando o Prêmio Sharp de cantora revelação de samba em 96. O segundo álbum “Samba.com” (2001) conta com um repertório que vai de Candeia a Zeca Pagodinho, passando por artistas como Monarco, Wilson Moreira e Jorge Aragão.

Em 2003, a cantora ganhou o prêmio de melhor intérprete no Festival Fábrica do Samba. No ano seguinte, ela lançou o CD “Sambas de Almir”, em homenagem ao compositor Almir Guineto, quando foi indicada ao Prêmio Tim na categoria de melhor cantora se samba.

Dorina ainda participou dos discos “Casa de Samba 4”, “Casa da Mãe Joana”, “Homenagem a Noel Rosa”, do projeto “Novo Canto” e outros. Em 2008, lançou seu ultimo trabalho, o CD “Samba de Fé”. E além de bamba, ela é uma ótima radialista. É ela quem comanda o programa “Ponto do Samba”, na Rádio Nacional.

Fonte: Dorina no MySpace!

Nenhum comentário:

Postar um comentário