terça-feira, 16 de novembro de 2010

Claudio Jorge


O violonista e cantor Claudio Jorge é um dos compositores mais importantes da Velha Guarda, junto com Ismael Silva e Cartola. Em julho de 2002, o músico lançou seu terceiro álbum solo: "Coisa de Chefe" pelo selo Carioca Discos.

"Coisa de Chefe" foi um dos cinco indicados ao prêmio Grammy Latino na categoria de melhor disco de samba. Para quem não sabe, Claudio Jorge faz parte da Ala dos Compositores da Escola de Samba Vila Isabel.

Suas canções foram gravadas por grandes intérpretes da MPB, como Luiz Carlos da Vila,Jorge Aragão, Martinho da Vila, Emílio Santiago, Elymar Santos, Alaíde Costa, Arranco de Varsóvia, Zeca Pagodinho, Elza Soares e Sivuca.

Aguns de seus trabalhos recentes como produtor e arranjador foram os discos "A Luz do Vencedor", onde o compositor Luiz Carlos da Vila interpreta sambas de Candeia e "Sincopando o Breque", do compositor e intérprete Nei Lopes, considerado um dos 5 melhores de 1999 pelo jornal O Globo.
 
Se você é do tipo que adora a blogosfera, clique aqui para conhecer o blog do Claudio Jorge! E ainda: o portal do músico do MySpace!

Fonte: Site Oficial Claudio Jorge

Nenhum comentário:

Postar um comentário