No útlimo sábado, o pessoal que não pegou a estrada no feriadão foi agraciado com um dia lindo de sol que ressaltou ainda mais o colorido deste Morro de Alegria! E quem esteve por lá colocou mais cor nesse mosaico do samba – e do choro!
Por falar nisso, a roda de chorinho do bar do Seu Antônio, embalada pelos músicos do grupo Os Boêmios, teve a participação da dupla de choro mais que afinada Zé da Velha e Silvério Pontes. Quem subia para a quadra da Mocidade Unida do Santa Marta, já fazia um pitstop para curtir um chorinho de primeira na ladeira!
Zé da Velha no trombone e Silvério Ponte no trompete
Foto: Ricardo Gama
Silvério Pontes Foto: Ricardo Gama
Foto: Ricardo Gama
Subindo mais um pouco, já dava pra sentir que a animação só ia aumentar pela noite adentro nas rodas de samba da Quadra e do Cantão.
Foto: Ricardo Gama
Foto: Ricardo Gama
A roda do Samba do Trabalhador veio do Andaraí direto para a quadra do Santa Marta. Os sambistas tocaram incansavelmente durante 5 horas seguidas praticamente, com um repertório da mais alta qualidade. Não podia ser por menos, já que Moacyr Luz era o anfitrião desta roda! E ele recebeu os artistas convidados Áurea Martins, Roberta Espinosa e Wanderley Monteiro que engrossaram esse coro com maestria.
Moacyr Luz Foto: Ricardo Gama
A ilustre Áurea Martins Foto: Ricardo Gama
Roberta Espinosa solta o vozeirão
Foto: Ricardo Gama
Wanderley Monteiro Foto: Ricardo Gama
A galera foi um show à parte e cantou em altos brados os sucessos entoados pelos cantores.
E para coroar essa noite colorida, a bateria com os meninos do Projeto Spanta Neném arrepiou e fez a alegria pulsar mais forte na batida do samba-enredo. Ninguém ficou parado!
Foto: Ricardo Gama
Foto: Ricardo Gama
Foto: Ricardo Gama
Foto: Ricardo Gama
Essa animação transbordava por todos os lados e na roda do Cantão não foi diferente! Um espaço democrático onde samba, cerveja e diversão fizeram o refrão deste Morro de Alegria!
Foto: Ricardo Gama
O samba tem a mistura no sangue e o Brasil é o país da miscigenação, um caldeirão de pessoas com credos,
cores, regionalidades, classes e DNA diversos!
Pois neste último sábado, toda essa mistura fez parte de apenas uma unidade: a da alegria. A que o evento traz no nome e a que o samba naturalmente já promove!
Dá uma olhada na nossa galeria com as melhores fotos deste Morro de Alegria!
Nenhum comentário:
Postar um comentário