quinta-feira, 9 de junho de 2011

Rádio Comunitária Santa Marta

Se você estava com saudades da Rádio Comunitária Santa Marta, já pode comemorar: ela estará de volta muito em breve! No dia 31 de maio, a associação foi oficialmente fundada. De acordo com o locutor da rádio, o Rapper Fiell, a rádio havia sido fechada ilegalmente.

"A Anatel e a Polícia Federal não tinham mandado de busca e apreensão ou documento formal em nome da rádio comunitária Santa Marta FM. Ironia ou não, a emissora teve seu transmissor apreendido e fomos conduzidos à delegacia da Polícia Federal no dia 03/05, quando se comemora o dia mundial da liberdade de imprensa", conta o locutor.

Reprodução

Rádio Comunitária Santa Marta sempre realizou um excelente trabalho no morro e é uma rica fonte de informação para os moradores da comunidade. Para quem não sabe o que é uma rádio comunitária, o Rapper Fiell explica: "é uma emissora sem fins lucrativos que atende à comunidade, com pluralidade na programação". Lá, o microfone fica aberto para o morador do Santa Marta e todos os locutores são voluntários.

Com uma programação diária e eclética, o ouvinte tem a oportunidade de entrar ao vivo pelo telefone, email ou até ir diretamente aos estúdios. E quando a gente perguntou a data que a rádio volta ao ar, o Rapper Fiell se mostrou otimista: "Acreditamos que logo, logo voltaremos na FM. Iremos enviar o pedido para Brasília “Ministério das comunicações” e voltaremos com força total".

Nenhum comentário:

Postar um comentário