quinta-feira, 16 de junho de 2011

Samba do Trabalhador no "Morro de Alegria"

A roda do Samba do Trabalhador é mais um dos grandes movimentos do samba, como o Cacique de Ramos, onde surgiram nomes consagrados da música popular como Zeca Pagodinho, Jorge Aragão, Arlindo Cruz e Fundo de Quintal. Ela acontece todas as segundas-feiras, no Clube da Renascença, no Andaraí, subúrbio do Rio. Criado na década de 50, o lugar é muito especial: surgiu como um reduto do movimento negro e é até hoje sinônimo de diversão.

 Reprodução

O cantor e compositor Moacyr Luz criou a roda que conta com a nata dos sambistas cariocas. São eles: Gabriel (cavaco e voz), Daniel (violão de 7 cordas), Alexandre Marmita (cavaco e voz), Álvaro (repique de mão, caixa e voz), Luiz Augusto (tantan e repique de anel), Visual (surdo), Júnior (pandeiro), Thiaguinho da Serrinha (percussão geral e voz), além do grande Moacyr (violão de 6 cordas e voz). 
Reprodução

O sucesso foi tanto que o grupo já lançou CD e DVD com os artistas que fizeram história numa das mais elogiadas rodas da Cidade Maravilhosa. Se você ainda não teve a oportunidade de conhecer, a novidade é que esse samba vai rolar solto na próxima edição do “Morro de Alegria”, no dia 25 de junho, às 16h, no Santa Marta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário