quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Cacique de Ramos completa 50 anos!

O Cacique de Ramos, patrimônio do carnaval carioca, completa hoje 50 anos de vida, no dia de São Sebastião, padroeiro o Rio. E para celebrar essa data tão especial, vai rolar a "maior roda de samba da história", com a partipação de grandes nomes da música popular brasileira como Arlindo Cruz, Zeca Pagodinho, Jorge Aragão e Fundo de Quintal, revelados no bloco da Rua Uranus.

Uma missa campal está marcada para às 18h, com o Padre Jayme Henrique. E a festa começa às 19h, na Rua Uranos 1.326, em Olaria. Foi lá que surgiu uma grande geração de sambistas como Almir Guineto, Sombrinha, Jovelina Pérola Negra e muitos outros. Na década de 80, o bloco foi o berço do pagode. O Cacique de Ramos é até hoje sinônimo de samba de  primeiríssima qualidade.

Crédito: O DIA ONLINE

A nova geração de sambistas, os Partideiros do Cacique, conta com o maravilhoso versador Renatinho Partideiro, o percussionista Tcha Tcha Tcha, Márcio Vanderlei no banjo e no cavaco, o tan tan de Banana e o pandeiro de Marcinho Brau.

O bloco carnavalesco que tem Beth Carvalho como madrinha antigamente saía em Ramos. A concetração era ali na Rua das Missões, hoje chamada de Rua Nossa Sehora das Graças, bem em frente ao barzinho frequentado por João da Baiana e Pixinguinha. Em 1973, passou a sair na Av. Presidente Vargas, onde concorria com o Bafo da Onça. Só que com o passar do tempo, o bloco foi crescendo até que um dia, em 1978, o Cacique engoliu o Bafo com mais de dez mil componentes. No carnaval, o pessoal desfila os três dias na Ro Branco. E esse ano, a previsão é que sejam cinco mil componentes.

 O Cacique é alegria no carnaval e um símbolo cultural da Cidade Maravilhosa. Venha comemorar o aninersário de um dos blocos mais clássicos na melhor roda de partido alto da cidade!!!
 
Fonte: O DIA ONLINE

Nenhum comentário:

Postar um comentário