domingo, 9 de janeiro de 2011

O carnavalesco campeão da Sapucaí!

João Clemente Jorge Trinta, o famoso Joãosinho Trinta, 'virou' carioca em 1951. E o artista plástico é de longe o carnavalesco com mais títulos na avenida do Rio! Só como assistente pelo Salgueiro ganhou três carnavais (1965, 1969 e 1971). Aí, depois de ser promovido a carnavalesco em 1973, foi campeão pela vermelho e branca mais duas vezes: em 74 com o samba-enredo "O Rei de França na Ilha da Assombração" e em 75 com "O Segredo das minas do Rei Salomão".

 Reprodução

Joãosinho entrou para a Beija-Flor de Nilópolis após algumas divergências com o Salgueiro. E lá fez seu sucesso! O artista inovou o desfile da azul e branca com a construção de carros alegóricos luxuosos e ousados. Pra justificar a riqueza do carnaval que fazia para a Beija-Flor, Joãosinho costumava dizer: "Quem gosta de miséria é intelectual". A foto aí de baixo é da primeira vitória do artista pela Beija-Flor, com o enredo "Sonhar com Rei dá Leão". Um luxo!


Reprodução

Passados 17 anos de muito sucesso na escola, com 5 títulos de campeã e mais 5 de vice, Joãosinho foi para a Unidos da Viradouro, ganhando o carnaval de 1997 com o enredo "Trevas! Luz! A explosão do Universo".

Fora esses, levou ainda 3 títulos para a Rocinha e 2 de vice para a Unidos do Peruche. Trocando em miúdos: o super carnavalesco colecionou 11 títulos de carnaval pelo seu trabalho maravilhoso! É ou não é muito sucesso?

Nenhum comentário:

Postar um comentário