terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Solidariedade no Rio

O Spanta promoveu no último sábado (15) uma folia solidária na Lagoa, cartão-postal da Cidade Maravilhosa. No nosso Primeiro Ensaio, a gente arrecadou donativos para as vítimas das enchentes da Região Serrana.

Além de se jogar no samba, os foliões do bloco mais charmoso da cidade levaram roupas e materias de limpeza e higiene pessoal. Olha só o que rolou de doação: 17 pares de calçados, 05 calças sociais, 50 camisetas, 16 bermudas, 10 casacos, 13 camisas sociais, 05 sungas, 07 camisolas, 02 pacotes de papel higiênico (84 rolos no total), além de fraldas comuns e geriátricas, sabonetes e muito mais!


Todo mundo está fazendo a sua parte para fazer a diferença. O MEC, por exemplo, anunciou uma bolsa de R$350 milhões para os estudantes da Região Serrana. Os prefeitos de Teresópolis, Petrópolis e Nova Friburgo lançaram ontem um consórcio pela reconstrução das cidades. 

O G1 publicou no portal uma lista de empresas, sindicatos, estabelecimentos e instituições que estão promovendo agora ajuda aos desabrigados das 5 cidades atingidas pelo temporal. Para ficar por dentro de tudo, é só clicar aqui ó.

Crédito: Jornal Extra

E você ainda pode ser voluntário e ajudar as vítimas das chuvas no Rio, que já deixaram mais de 500 mortos e milhares de desabrigados nessa tragédia que assolou a Região Serrana.

Em Nova Friburgo, os interessados em trabalhar como voluntários devem se cadastrar na sede Secretaria de Assistência Social. Fica na Rua Augusto Spinelli, 160, no Centro de Nova Friburgo. Já em Teresópolis, quem quer ser voluntário por ali deve se cadastrar na sede da Defesa Civil, que fica na Rua Júlio Rosa, 444, na Tijuca. O telefone de lá é o (21) 2742-7025. E para ser voluntário em Sumidouro, você precisa fazer o cadastro na Rua Alfredo Chaves, 39, no Centro.

 
Outra iniciativa bem bacana está dando o que falar no mundo da web! O @LeiSecaRJ está promovendo no Twitter uma campanha de doações em prol das vítimas do caos na Serra. O pessoal tá organizando grupos para subir até as cidades assoladas pela catástrofe levando alimentos e remédios inclusive para os animais perdidos e abandonados. E pra chegar lá, a galera tá fretando caminhão e usando a carona solidária. Tem até um tag #SOSserra onde você fica por dentro de tudo que tá rolando sobre o assunto. Fica a dica!

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário