segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

"O Mistério do Samba"

"O Mistério do Samba" (2008) é um grande documentário brasileiro, dirigido por Lula Buarque de Hollanda e Carolina Jabor, e que conta a história e o dia-a-dia dos bambas da Velha Guarda da Portela. A ideia do filme veio com a pesquisa de Marisa Monte pra a gravação do álbum "Tudo azul" (1988), cantado pelos sambistas portelenses.

Reprodução

Sua produção durou nada mais, nada menos que 10 anos! Paulinho da Viola e Zeca Pagodinho foram convidados por Marisa para divulgar o filme. Todos os envolvidos na produção de "O Mistério do Samba" acreditavam na preciosidade da Velha Guarda da Portela. E não é por menos! A Velha Guarda da azul e branca é uma das mais reconhecidas no Brasil. E mais: seus integrantes são muito bons de samba! Entre eles estão Monarco, David do Pandeiro, Guaraci 7 cordas e Surica.

Em entrevista ao Jornal o Globo, a cantora Marisa Monte revelou sua paixão pela Portela e a importância das músicas da Velha Guarda da escola, que contam muito da experiência desses bambas. Além de serem uma delícia, né?

Olha só esse vídeo com alguns trechos do documentário!



Fonte: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário