quinta-feira, 14 de julho de 2011

Entre no estilo caipira!

Pessoal, agora que os ingressos estão esgotados para o Arraiá do Spanta, é a hora de caprichar na beca. Na hora de se vestir à caráter, é preciso criatividade para criar o look junino.  Trouxemos algumas idéias de customização de roupas para você entrar no estilo caipira rapidinho e com muita personalidade.

Para as meninas,  pode-se pegar um vestido ou uma saia florida e aplicar pedaços de tecidos coloridos. Outra opção é pegar uma peça lisa e colocar retalhos xadrez ou flores coloridas. Para compor o look, uma meia calça com cor vibrante e uma sapatilha ou bota são peças certeiras para arrasar no Arraiá. Se você não é adepta a fantasias, pode apenas usar calça jeans e blusa xadrez, que também fará bonito nesta moda junina. Aproveite que a camisa xadrez é tendência! Para os cabelos, faça duas trancinhas laterais, e para enfeitar, coloque um pedaço de fita colorida. Finalize o visual caipira com um chapéu de palha. Para aquelas que tem cabelo curto, pode usar um chapéu que já vem com tranças de mentirinha embutidas. Capriche na maquiagem e não esqueça das pintinhas na bochecha!

Demos algumas dicas de maquiagem para ela e para ele nesse post aqui! 




Para os meninos, basta colocar uma calça jeans, blusa xadrez e chapéu caipira. Mas se quiser transformar o seu traje, aplique retalhos de tecidos coloridos ou xadez mesmo. Os cavalheiros também podem fazer bigodes, costeletas e engrossar as sobrancelhas para completar o visual caipira. 





Aproveite para fazer combinações das mais mirabolantes, afinal a mistura de cores e estampas é a principal característica da roupa caipira. Agora é seguir o caminho da roça e curtir a festança sô!

Olha esse video feito pelos alunos do curso de Moda da faculdade Veiga de Almeida. É um pessoal que entende do assunto!





Nenhum comentário:

Postar um comentário