terça-feira, 12 de julho de 2011

Make para caprichar no Arraiá!

As festas juninas são comuns em todo país nessa época do ano, ninguém resiste às comidas típicas,  dançar coladinho no ritmo das músicas nordestinhas e, claro, não poderia faltar o traje de caipira. Mas para complementar o modelito, nada melhor do que uma maquiagem bem feita para não fazer feio no arraiá. Pesquisamos algumas dicas de maquiagem para serem feitas de forma rápida e prática.

Para mulher, o primeiro passo é corrigir as imperfeições como espinhas e olheiras passando corretivo, depois base e pó (opcional) para uniformizar a pele. Aí é a vez do blush. Nessa hora aproveite para caprichar na quantidade, já que essa é a única vez no ano que ele pode – e deve! – ser exagerado! Aplique no alto da maçã em forma de círculo, e não esqueça que caipira tem pintinhas na bochecha, que você pode fazer com o lápis de olho mesmo. Na caipira também não tem problema usar a cor da sombra de acordo com o mesmo tom da roupa, aliás é pra combinar mesmo – e pode caprichar também! Pra finalizar, abuse do rímel e, se for do seu gosto, pode aplicar batom vermelho à vontade. 
Olha a inspiração da Suzana Werner, que caprichou no make caipira!





Quem disse que homem não pode se maquiar?! Pois na festa junina isso é possível e até divertido! Você pode engrossar as sobrancelhas com lápis de olho e depois uní-las acima do nariz. O segundo passo é pegar um lápis de olho da namorada ou da mãe mesmo e fazer o bigode e a barba – pode desenhar de acordo com seu estilo: podem ser mais largos ou mais finos, por exemplo. Uma dica para espalhar é usar uma esponjinha, mas cuidado para não ficar muito borrocado! Os homens mais gaiatos podem ainda pintar metade de um dente para dar o aspecto de quebrado!
Jonatas Faro também usou a criatividade no visual caipira!





Depois de prontos, é só vestir a beca caipira e aproveitar a festança!!

Um comentário:

  1. Show de bola..parece que foi bom!!.Esses sao talentosos pacas..ve se passa la!!!

    ResponderExcluir