quarta-feira, 20 de julho de 2011

Entre no samba com o Galocantô!

Para quem gosta de uma autêntica roda de samba, não pode perder o grupo Galocantô, uma das atrações do Morro de Alegria deste sábado.  

O grupo composto por Marcelo Correia(voz e violão), Pablo Amaral (voz e cavaco), Léo Costinha(voz e percussão), Jorge André(voz e percussão), Lula Matos(voz e percussão) e Edson Cortes (voz e percussão) começou a fazer samba na Lapa no final da década de 90, influenciados por nomes como Candeia, D. Ivone Lara e Fundo de Quintal. 

O primeiro CD, Fina Batucada, lançado em 2006, estabeleceu o Galocantô como um dos principais grupos de samba da atualidade.  No ano de 2007, o Galo foi indicado ao Prêmio Tim como o melhor grupo de samba. 

O segundo álbum, Lirismo do Rio,  indicado ao Prêmio da Música 2010 na categoria de melhor grupo de samba, reafirma o trabalho autoral do Galo e traz ainda sambas de compositores consagrados como Trio Calafrio, Zé Luiz, Toninho Gerais, Nei Lopes e o meste Wilson Moreira. 

Para animar ainda mais o Morro de Alegria, o Galocantô vai contar com a participação do músico e cantor, Bruno Cunha. A roda de samba do grupo, o Terreiro do Galo, é uma das mais concorridas da cidade. Não perca!



Nenhum comentário:

Postar um comentário