terça-feira, 6 de julho de 2010

Simpatias juninas de amor


Geralmente, as simpatias de festa junina giram em torno do amor. Os rituais são de origem popular, folclóricos, e mudam dependendo da região.

Uma das mais famosas é a de arrumar um namorado, pedindo pro santo casamenteiro um pretendente bem bonito.

Na noite de 12 de junho, dia dos namorados, a simpatia é assim: você escreve o nome dos seus candidatos preferidos, enrola os papéis e joga numa bacia com água. O nome que amanhecer aberto será seu futuro marido.

Para saber a idade do noivo, coloque um ramo de manjericão perto da fogueira. Se no dia seguinte o ramo estiver verde quer dizer que o pretê será jovem, caso contrário, será mais velho.

Outra simpatia pra arrumar namorado ou marido é prender uma fita branca e outra vermelha no pescoço de Santo Antônio. Quanto mais forte você amarrar, mais rápido irá encontrar o pretendente.

Quando isso acontecer, é só rezar pra agradecer ao santo para recompensá-lo do castigo e partir pro abraço (e outras cositas más...).

E para ter certeza de casamento, a imersão de 2 agulhas num prato fundo cheio de água. A simpatia tem de ser feita na noite do dia 12 de junho. Se as agulhas amanhecerem separadas, não vai rolar casamento. Se estiverem juntas, pode providenciar o enxoval!

Fonte: Brasil Escola

Nenhum comentário:

Postar um comentário