quinta-feira, 10 de março de 2011

Beija-flor, a campeã do carnaval

O desfile da Beija-Flor foi um sucesso! A última escola a desfilar na segunda-feira de carnaval invovou na avenida, empolgou e conquistou o seu 12o campeonato. Com isso, a azul e branca se tornou a maior campeã do Sambódromo: foram 7 títulos desde 1984, ultrapassando agora a Imperatriz, que permanece com 6.

Crédito: Bandeirantes

O samba-enredo da Beija-Flor contou a história do Rei Roberto Carlos e o resultado não poderia ter sido melhor. O desfile contou com a participação de celebridades como Edson Celulari (dando show na bateria), Fafá de Belém e Erasmo Carlos. 

Reprodução

Na comissão de frente veio a atriz Cláudia Raia como surpresa e o casal de mestre-sala e porta-bandeira (Claudinho e Selminha Sorriso), coisa que nunca tinha sido vista na passarela do samba. Um rádio com o rei ainda menino simbolizava a inspiração do cantor na infância. Esta foi a estreia de Carlinhos de Jesus na comissão de frente da Beija-Flor.

Crédito: Extra

A escola perdeu apenas dois décimos em toda a apuração e só não teve 10 nos quesitos mestre-sala e porta-bandeira e samba-enredo, somando 299,8 pontos, uma diferença de 1,4 ponto da segunda colocada, a Unidos da Tijuca.

Crédito: Extra

O grand finale foi o show de Roberto Carlos, que deu o ar de sua graça no fim do desfile, no último carro alegórico, emocionando toda a Sapucaí. Ele estava cercado por crianças e emoldurado pela figura de Jesus Cristo.

Confira os melhores momentos do desfile da Beija-Flor, campeã do Carnaval 2011:

Nenhum comentário:

Postar um comentário