sábado, 5 de março de 2011

Dicas de saúde pra curtir o carnaval

Se você vai brincar e pular no carnaval de rua, não esqueça de cuidar da saúde! Aguentar essa maratona de blocos não é moleza! A boa é tomar certos cuidados pra você aproveitar tudo o que a folia tem de melhor! Aquela velha e boa regrinha que não sai de moda é ingerir muitos líquidos, ter uma alimentação saudável e equilibrada.

O ideal (se conseguir) é comer de três em três horas em pequenas quantidades, mantendo sempre as principais refeições do dia: café da manhã, almoço e jantar. Evite comidas pesadas e gordurosas. Massas, saladas, legumes e verduras são perfeitos: ajudam na energia, tem fácil digestão e os nutrientes que você precisa pra ficar se sentindo maravilhosamente bem!

Reprodução

Outra dica é não consumir bebida alcóolica de estômago vazio, já que sem o alimento o corpo absorve o álcool mais rápido. A boa é, entre uma cervejinha e outra, comer uma fruta, beber água (pelo menos 2 litros por dia), um suco ou uma água de côco.

Todo mundo sabe que os foliões de carteirinha querem aproveitar ao máximo os dias de folia, mas atenção: o sono é fundamental! Não vire a noite e saia de um bloco pro outro pelo amor de Deus! E nem beba energéticos pensando em mascarar o cansaço. Pra ter um carnaval divertido e tranquilo, é bom descansar! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário