sábado, 26 de março de 2011

Portela participa hoje da Hora do Planeta

Hoje (sábado) muitos pontos turísticos da Cidade Maravilhosa, como os Arcos da Lapa, a praia de Copacabana e o Cristo Redentor vão ficar às escuras das 20h30 às 21h30. O Rio é a principal cidade brasilera na campanha organizada pela ONG ambientalista WWF, que incentiva apagar as luzes do planeta para conscientizar a todos sobre o aquecimento global.

Reprodução

Pela primeira vez na história, vai rolar um evento aberto ao público nos Arcos da Lapa, símbolo da boemia carioca, com a presença do prefeito Eduardo Paes, a ministra do meio ambiente Izabella Teixeira e o batuque animado da bateria da Portela. O mestre Nilo Sérgio comanda os ritmistas, que prometem simular um coração pulsando com surdos de marcação. Tudo isso para alertar sobre a necessidade de preservar a natureza.

Reprodução

Só no Brasil, 42 cidades, incluindo 8 capitais já fazem parte da Hora do Planeta 2011. São Paulo, Vitória, Goiânica, Natal, Aracaju e Campo Grande são algumas delas. Neste ano, a campanha vai dedicar o primeiro minuto, em silêncio, às vítimas dos desastres ecológicos que assolaram o mundo recentemente, como as enchentes no Brasil e na Austrália e o terremoto e tsunami do Japão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário