quinta-feira, 17 de março de 2011

Embaixadores da Alegria na Sapucaí

Os Embaixadores da Alegria são a primeira escola de samba inclusiva da Cidade Maravilhosa e todos os anos eles fazem um show na Marquês de Sapucaí. A escola foi fundada pelo inglês e amante do carnaval Paul Davis.

Em 2007, Paul não pôde desfilar pela Viradouro por conta de uma hérnia de disco e teve de assistir ao "maior espetáculo da Terra" pela TV. Foi aí que ele percebeu o quanto a vida era difícil para os deficientes. Inconformado, ele criou a escola que usa o samba e o carnaval como instrumento de inclusão social.


Reprodução
 
Os Embaixadores da Alegria entraram na avenida em 2008 para abrir o desfile do Grupo de Acesso, ainda para uma Sapucaí vazia. Agora, a história mudou radicalmente. Desde 2009, a agremiação faz a abertura do desfile das Campeãs do Grupo Especial para cerca de 40 mil pessoas e já conta com 1.800 componentes (60% tem necessidades especiais).

Este ano, a escola apresentou o enredo "Sol é Luz, Luz é vida – A Embaixadores Ilumina a Avenida", com dois carros alegóricos, um representando o sol e outro uma praia num dia ensolarado. Quer ver um pouquinho dessa festa? Olha só:

Nenhum comentário:

Postar um comentário