terça-feira, 15 de março de 2011

Carnaval de rua do Rio: o maior do Brasil

O carnaval de rua da Cidade Maravilhosa superou todas as expectativas em 2011. O blocos atraíram 5 milhões de foliões na capital fluminense, o dobro do esperado pelos organizadores. Ao som das marchinhas mais clássicas, samba, axé, sertanejo, rock e muitos outros ritmos, os a festa urbana animaram o povo com muito suíngue, diversão e alegria!

Reprodução

Na Zona Sul, cerca de 1,5 milhão de pessoas curtiram a folia, o maior recorde de todos os tempos. E no meio dessa galera, 1 milhão era de turistas, sendo 40% estrangeiros (ao todo, o turismo gastou U$750 milhões na cidade).

No ano que vem, a Prefeitura do Rio quer diminuir o número de foliões da Zona Sul em 50% e vai reduzir a quantidade de cortejos na região.

Reprodução

Os blocos com menos tradição, por exemplo, poderão mudar de lugar ou até nem receber autorização para desfilar. A ideia é tornar o carnaval uma festa agradável tanto para quem quer brincar nas ruas, quanto para os moradores, afinal de contas, a maior carnaval do Brasil precisa ser cada vez melhor! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário