terça-feira, 7 de junho de 2011

Bar da Gema é o grande campeão do Comida di Buteco

Lembra do festival Comida di Buteco que a gente falou aqui no blog? O vencedor da 4ª edição do concurso foi o Bar da Gema, o mesmo que levou alguns de seus deliciosos quitutes para o "Morro de Alegria" (bolo de feijão gordo, bolinho nordestino e o caldo de batata baroa com queijo curado).

"Doce Subsolo do Buteco"- Crédito: Comida di Buteco

Com o prato batizado de "Doce Subsolo do Buteco", o bar da Tijuca desbancou mais de 30 candidatos e conquistou o júri de especialistas e a opinião popular. A combinação é dar água na boca: tutu de feijão preto, com carne seca desfiada, couve, creme e aipim e zeste de laranja montado em camadas.

O Comida di Buteco 2011 resgatou a culinária brasileira de raiz, num passeio que busca a influência dos portugueses, nossos colonizadores, e os índios nos ingredientes da nossa típica feijoada. Os concorrentes precisaram provar que sabem temperar uma boa feijoada, usando pelo menos um dos ingredientes básicos (feijão preto, carne seca, laranja ou farinhade mandioca) no seu petisco.

Conheça os melhores aqui:

2 comentários:

  1. Eu vi no jornal sobre as escolhas e o vencedor!!
    Particularmente eu nao gosto de feijao,ainda mais feijaoda...mais ficaram bonitos os pratos.vlwllw

    ResponderExcluir
  2. hahaha que bom que você gostou da apresentação dos pratos pelo menos! pra quem gosta de feijão, a edição desse ano foi dos deuses!

    ResponderExcluir