quinta-feira, 31 de março de 2011

O samba que mora na Mangueira

Já assistiu ao documentário "O samba que mora em mim"? Ele é todo filmado no Morro da Mangueira durante o pré-carnaval da Cidade Maravilhosa. O ponto de partida é a quadra da verde e rosa, lugar do reencontro da diretora Georgia Guerra-Peixe com a sua própria história.

Pelo olhar da diretora, o espectador faz um passeio pelo morro, nas diferentes melodias e ritmos musicais, resultando no que pode ser chamado de samba enredo documental ou samba de um olhar. Um samba que não é apenas de cantar e dançar, mas sim um jeito de ser e um estilo de vida.

Confira o trailler aqui:



Fonte: O samba que mora em mim

quarta-feira, 30 de março de 2011

Gilsinho continua na Portela

Gilsinho renovou o contrato na última terça-feira (30) com a Portela. Dono de uma voz timbrada e potente, ele é um dos maiores intérpretes da escola de Madureira. Filho do músico Jorge do Violão, baluarte da agremiação, o carioca da Vila da Penha já fez parte da Velha Guarda da Portela, participou do grupo Fora de Série, cantou na Vai-Vai (2001 e 2002), na Barroca da Zona Sul (2004) e na Unidos de Vila Maria (2005), em São Paulo. Na azul e branco, Gilsinho foi escolhido num concurso e é a cara da escola desde 2006.


O presidente Nilo Figueiredo e os novos responsáveis pelo Carnaval 2012 tem se encontrado todos os dias para montar uma equipe forte e acertar alguns detalhes do desfile do ano que vem. O pessoal deve anunciar os novos nomes para a sua torcida e à imprensa até sexta-feira.

terça-feira, 29 de março de 2011

Parabéns, Acadêmicos da Rocinha!

A Acadêmicos da Rocinha comemora seus 23 anos de vida, amanhã (30), com uma super festa na quadra da escola, na Rua Bertha Lutz, 80, em São Conrado.

Crédito: Acadêmicos da Rocinha

As festividades começam cedo, a partir das 16h, com o encerramento do projeto social Arte Cidadã, patrocinado pela Petrobrás e desenvolvido pelo Qualificar, o Núcleo de Responsabilidade Social da agremiação. Ao todo, 1.200 jovens foram beneficiados pelo projeto e ganharam qualificação profissional.

Crédito: Acadêmicos da Rocinha

Foram 8 oficinas na área de produção em carnaval, como corte, costura, sapataria, chapelaria, modelagem, adereçaria, enfesto, cenotécnica e eletricista. Além disso, o pessoal recebeu aulas de reforço escolar, cursos de inglês, espanhol, empreendedorismo e cursos de capacitação voltadas para a inclusão digital.

 Crédito: Acadêmicos da Rocinha

À noite, vai rolar um coquetel, a partir das 20h, aberto para moradores, sambistas, sócios, fundadores, componentes e parceiros da escola. A galera aproveita também para celebrar o primeiro aniversário da G.R.E.S. Mirim Borboleta Encantada. A escola da Rocinha, apesar de jovem, já é reconhecida no mundo do samba e do carnaval.

Crédito: Acadêmicos da Rocinha

segunda-feira, 28 de março de 2011

Carnaval tipo exportação

A cadência do samba brasileiro caiu nas graças dos hermanos! Pelo segundo ano consecutivo, dois mil sambistas de todas as escolas do Grupo Especial e do Grupo de Acesso A levaram "o maior espetáculo da Terra" para a Argentina.

Reprodução
 
O autódromo da província de San Luis, em Potrero de Los Funes, a 20 km de Buenos Aires, ficou lotado e virou quase uma Sapucaí. A cidade ficou toda em festa. Os componentes tomaram conta da praça principal, venderam camisetas das agremiações e ainda cobraram o beijo de cada uma das passistas.

O evento custou U$5 milhões e gerou lucro na economia e turismo, além da troca de cultura e inclusão social entre Brasil e Argentina. O desfile contou com fantasias usadas no Carnaval 2011 da Cidade Maravilhosa e a presença de figuras emblemáticas das escolas, como Carlinhos Coreógrafo do Salgueiro e Tia Nilda e as baianas da Mocidade.

domingo, 27 de março de 2011

Desfilando sem luz

Se você pensava que uma escola não podia entrar na avenida sem luz, está muito enganado. Em 1983, a Caprichosos de Pilares desfilou no Grupo Especial com o enredo "Um cardápio à brasileira" no escuro por aproximadamente 1 hora! A escola continuou o desfile na calada da noite e não teve suas notas computadas pela apuração, mas permaneceu no Grupo Especial.

E essa não foi a única fez que faltou luz no carnaval: em 1992, a Santa Cruz também passou por essa prova. Foi a partir daí que o regulamento dos desfiles estipulou que quando isso acontecesse, as escolas teriam de continuar a sua apresentação e os jurados precisariam descer das cabines para acompanhar tudo de pertinho, na pista.


Fonte: LIESA

sábado, 26 de março de 2011

Portela participa hoje da Hora do Planeta

Hoje (sábado) muitos pontos turísticos da Cidade Maravilhosa, como os Arcos da Lapa, a praia de Copacabana e o Cristo Redentor vão ficar às escuras das 20h30 às 21h30. O Rio é a principal cidade brasilera na campanha organizada pela ONG ambientalista WWF, que incentiva apagar as luzes do planeta para conscientizar a todos sobre o aquecimento global.

Reprodução

Pela primeira vez na história, vai rolar um evento aberto ao público nos Arcos da Lapa, símbolo da boemia carioca, com a presença do prefeito Eduardo Paes, a ministra do meio ambiente Izabella Teixeira e o batuque animado da bateria da Portela. O mestre Nilo Sérgio comanda os ritmistas, que prometem simular um coração pulsando com surdos de marcação. Tudo isso para alertar sobre a necessidade de preservar a natureza.

Reprodução

Só no Brasil, 42 cidades, incluindo 8 capitais já fazem parte da Hora do Planeta 2011. São Paulo, Vitória, Goiânica, Natal, Aracaju e Campo Grande são algumas delas. Neste ano, a campanha vai dedicar o primeiro minuto, em silêncio, às vítimas dos desastres ecológicos que assolaram o mundo recentemente, como as enchentes no Brasil e na Austrália e o terremoto e tsunami do Japão.

sexta-feira, 25 de março de 2011

Ala dos baianos?

Já imaginou a tradicional ala das baianas só com homens?

Por incrível que pareça, na década de 30 a ala era formada na sua maioria por homens, que saíam pelas laterais das escolas de samba com navalhas presas na perna para defender a sua agremição em casos de briga.

Reprodução

A ala como conhecemos hoje foi criada na gestão de Roberto Paulino, no biênio de 60-62, na Mangueira, com direito a 125 baianas comandadas por Dona Neuma.


Fonte: LIESA

quinta-feira, 24 de março de 2011

Lá vem obra na Cidade do Samba!

As obras nos quatro barracões incendiados no início de fevereiro, vão acontecer muito em breve. As empresas responsáveis já apresentaram até um cronograma para a LIESA. A tragédia que assolou o mundo do samba 1 mês antes do carnaval fez a Cidade do Samba suspender toda a programação cultural do parque temático.

Crédito: Cidade do Samba 

Agora só nos resta esperar e torcer pra que tudo volte a ser como era antes, com muita alegria e festividade!

quarta-feira, 23 de março de 2011

O carnaval de Tarsila do Amaral

Tarsila do Amaral, uma das figuras mais importantes do modernismo brasileiro, ao lado de Anita Malfatti, veio de Paris para curtir o carnaval de 1924 no Rio de Janeiro. Foi aí que ela pintou o famoso quadro "Carnaval em Madureira" para a alegria dos cariocas! O curioso é perceber a Torre Eiffel em plena favela. Confira:

Reprodução

terça-feira, 22 de março de 2011

Momentos do desfile das escolas de samba do Rio

O Spanta foi lá na Sambódromo conferir de perto o desfile das escolas de samba, também conhecido como o "maior espetáculo da Terra". E a gente separou alguns momentos marcantes do jeitinho que todo mundo gosta, com vídeos exclusivos! Tem União da Ilha, Salgueiro, Vila Isabel, Unidos da Tijuca e a campeã Beija-Flor!

O puxador Tinga comanda o desfile da Vila Isabel, com musas, Medusa, Vênus, Deusa da Beleza e a top Giselle Bündchen:




A União da Ilha levou para a Apoteose do Samba o enredo "O mistério da vida":



A escola do carnavalesco Alex Souza contou a história do naturalista inglês Charles Darwin. Olha só a concentração:



Explode coração na maior felicidade, é lindo o meu Salgueiro...



Contagiando e sacudindo essa cidade!



Unidos  da Tijuca, a vice-campeã: um show de cinema, efeitos especiais e samba de primeiríssima qualidade:



E para fechar com chave de ouro: Beija-Flor, que aquece antes de entrar na avenida. Detalhe: reparem no cavaco!



Mais esquenta da Beija, campeã do Carnaval 2011:





Neguinho da Beija-Flor solta o seu grito de carnaval e esquenta a púlico da Sapucaí:



E o maravilhoso Roberto Carlos aparece no fim do desfile da Beija-Flor, foram tantas emoções... Viva o Rei!


segunda-feira, 21 de março de 2011

Uma palinha dos blocos!

Para os fãs de carteirinha do carnaval de rua do Rio, o maior do Brasil, a gente separou alguns vídeos de cortejos que são xodó dos cariocas! São eles: o Último Gole e sua delícia de roda de samba, o irreverente e animado Me beija que sou cineasta, e Sargento Pimenta que traz o toque do rock n' roll e o ritmo do iêiêiê para a batucada e o suíngue dos brasileiros!


Me beija que sou cineasta!




Último gole...




Sargento Pimenta: os Beatles caindo no samba!



domingo, 20 de março de 2011

As musas da Sapucaí

As musas do carnaval dão um toque ainda especial para o "maior espetáculo da Terra" e fazem um show bonito de se ver! A gente separou algumas fotos do G1 com 10 as beldades que mais brilharam na avenida este ano. Dá uma olhada:

Sabrina Sato, rainha da Vila Isabel

 Adriane Galisteu, rainha da Unidos da Tijuca

 Renata Santos, rainha da Mangueira

 Gisele Bündchen, destaque da Vila Isabel

 Viviane Araújo, rainha do Salgueiro

 
Luiza Brunet, símbolo da Imperatriz
Sheron Menezes, rainha da Portela

Ellen Roche, rainha da Porto da Pedra

Carol Castro, musa do Salgueiro

Ana Hickmann, madrinha da Grande Rio

Fotos: 
Portal G1 - Primeira noite do desfile das escolas de samba do Grupo Especial
Portal G1 - Segunda noite de desfiles na Sapucaí

sábado, 19 de março de 2011

A União da Ilha e as Olimpíadas

Depois da Grande Rio, chegou a vez da União da Ilha decidir o seu enredo pro Carnaval 2012. A escola vai falar sobre os Jogos Olímpicos de Londres em 2012 e a preparação para Rio 2016. Quem sugeriu a ideia foi o prefeito Eduardo Paes. E o presidente Ney Filardi defendeu a história até a sua consagração!

Reprodução

O tema provisório é "De Londres ao Rio à Sapucaí 2012" e será desenvolvido pelo carnavalesco Alex de Souza. Daqui a poucos dias, a escola vai divulgar a nome oficial do enredo para todo o Brasil.

sexta-feira, 18 de março de 2011

A paradinha de 21 segundos da Mangueira

A bateria da Estação Primeira de Mangueira inovou e emocionou todo mundo no seu desfile na Apoteose do Samba. Foram 21 segundos de paradinha, a maior em toda a história do carnaval.

E a plateia aprovou esse efeito e cantou muito do início ao fim. A voz dos puxadores e o coro do público foi uma das experiências mais marcantes do ano!

Confira:

quinta-feira, 17 de março de 2011

Embaixadores da Alegria na Sapucaí

Os Embaixadores da Alegria são a primeira escola de samba inclusiva da Cidade Maravilhosa e todos os anos eles fazem um show na Marquês de Sapucaí. A escola foi fundada pelo inglês e amante do carnaval Paul Davis.

Em 2007, Paul não pôde desfilar pela Viradouro por conta de uma hérnia de disco e teve de assistir ao "maior espetáculo da Terra" pela TV. Foi aí que ele percebeu o quanto a vida era difícil para os deficientes. Inconformado, ele criou a escola que usa o samba e o carnaval como instrumento de inclusão social.


Reprodução
 
Os Embaixadores da Alegria entraram na avenida em 2008 para abrir o desfile do Grupo de Acesso, ainda para uma Sapucaí vazia. Agora, a história mudou radicalmente. Desde 2009, a agremiação faz a abertura do desfile das Campeãs do Grupo Especial para cerca de 40 mil pessoas e já conta com 1.800 componentes (60% tem necessidades especiais).

Este ano, a escola apresentou o enredo "Sol é Luz, Luz é vida – A Embaixadores Ilumina a Avenida", com dois carros alegóricos, um representando o sol e outro uma praia num dia ensolarado. Quer ver um pouquinho dessa festa? Olha só:

quarta-feira, 16 de março de 2011

Grande Rio é superação!

A Acadêmicos do Grande Rio já tem enredo para o Carnaval 2012: "superação". O tema foi escolhido pelo carnavalesco Cahê Rodrigues e a ideia é mostrar a história de superação da humanidade em todas as áreas, como arte e cultura. E vai ser emoção na certa! Só nos resta esperar pra ver todo esse espetáculo na avenida no ano que vem.

Reprodução: Cahê Rodrigues

A escola de Duque de Caxias foi a mais abalada pelo incêndio que destruiu o seu barracão na Cidade do Samba a 24 dias do carnaval. A tricolor perdeu oito carros alegóricos e grande parte de suas 3.300 fantasias, e teve de reconstruir tudo nesse curto espaço de tempo. O desfile foi de superação. E o enredo falou sobre as lendas e a cultura de Florianópolis, levantando o público na Sapucaí, encantado pelo inacreditável renascimento da Grande Rio.

terça-feira, 15 de março de 2011

Carnaval de rua do Rio: o maior do Brasil

O carnaval de rua da Cidade Maravilhosa superou todas as expectativas em 2011. O blocos atraíram 5 milhões de foliões na capital fluminense, o dobro do esperado pelos organizadores. Ao som das marchinhas mais clássicas, samba, axé, sertanejo, rock e muitos outros ritmos, os a festa urbana animaram o povo com muito suíngue, diversão e alegria!

Reprodução

Na Zona Sul, cerca de 1,5 milhão de pessoas curtiram a folia, o maior recorde de todos os tempos. E no meio dessa galera, 1 milhão era de turistas, sendo 40% estrangeiros (ao todo, o turismo gastou U$750 milhões na cidade).

No ano que vem, a Prefeitura do Rio quer diminuir o número de foliões da Zona Sul em 50% e vai reduzir a quantidade de cortejos na região.

Reprodução

Os blocos com menos tradição, por exemplo, poderão mudar de lugar ou até nem receber autorização para desfilar. A ideia é tornar o carnaval uma festa agradável tanto para quem quer brincar nas ruas, quanto para os moradores, afinal de contas, a maior carnaval do Brasil precisa ser cada vez melhor! ;)

segunda-feira, 14 de março de 2011

Monobloco encerra carnaval com 500 mil foliões

O Monobloco fechou o carnaval carioca com a presença de nada mais, nada menos, que 500 mil de pessoas no Centro do Rio. Foram cerca de 1,6 km de percuso, 3 horas de festa e um show maravilhoso comandado por Pedro Luís, um dos fundadores do bloco.

Crédito: Portal fervorio

A bateria tocou mais de 70 músicas, do samba ao xote, do rock ao funk, com sucessos antigos como "Sonho meu", de Dona Ivone Lara, e algumas inéditas como a versão de "Canta minha gente", de Martinho da Vila. O Monobloco aproveitou para homenagear o aniversário de 50 anos do tradicional Cacique de Ramos com os clássicos "Coisinha do pai", "Vou festejar" e "Caciqueando".

O desfile pela Av. Rio Branco rolou a partir das 9h da manhã na maior animação! Este é o terceiro ano consecutivo que o bloco bate recorde de público (no ano passado foram 350 mil). E ano que vem, a cortejo promete reunir ainda mais gente bonita, alegre e descontraída!

domingo, 13 de março de 2011

O carnaval do Brasil

O carnaval é uma das maiores manifestações do mundo. E para entender o que é conhecido como o "maior espetáculo da Terra" é preciso lançar um olhar social e cultural sobre esse fenômeno que arrasta multidões de todos os cantos do planeta. Olha só que interessante esse documentário em inglês falando sobre a festa:


sábado, 12 de março de 2011

Hoje tem desfile das campeãs!

O desfile das campeãs, hoje, a partir das 21h, na Marquês de Sapucaí, acontece na ordem inversa. A primeira a entrar no Sambódromo é a Imperatriz Leopoldinense, que ficou em sexto lugar e arrasou na bateria com as suas paradinhas, com direito a instrumentos incomuns na avenida como berimbaus.

A segunda a atravessar a passarela é o Salgueiro, quinta colocada, que fez um desfile espetacular, com fantasias luxuosas e um ótimo enredo, mas estourou o tempo em 10 minutos.

A Vila Isabel é a terceira a entrar na Sapucaí no sábado das campeãs. Quarta colocada, a vermelho e branco fez um desfile perfeito, com muitas musas, uma Medusa, e ainda contou com a participação pra lá de especial de Gisele Bundchen representando a Vênus, a Deusa da Beleza.

Reprodução
 
Quem aparece depois é a Mangueira, que emocionou com o enredo sobre o sambista Nelson Cavaquinho. A bateria deu um show, com muitas paradinhas e um samba de tirar o fôlego.

A Unidos da Tijuca, vice-campeã do Carnaval 2011 vai mais uma vez fazer um espetáculo na avenida, com direito a muitos efeitos especiais e coreografias para contar a história do medo do cinema. O desfile arrancou muitos aplausos do público.

E por fim, é vez da campeã Beija-Flor e seu maravilhoso enredo sobre o Rei Roberto Carlos, conquistando o 12o segundo título e se tornando a maior recordista da Sapucaí (7 títulos desde 1984). O rei já confirmou sua presença!

sexta-feira, 11 de março de 2011

Estrela do Carnaval vai para a Unidos da Tijuca

A Unidos da Tijuca, segunda colocada no Carnaval 2011, ganhou mais uma vez o prêmio de Estrela do Carnaval, concedido pelo portal SRZD Carnavalesco, na categoria "Melhor Desfile". O júri foi composto pelos jornalistas do site e convidados.

 Crédito: SRZD Carnavalesco

Com o enredo "Esta noite levarei sua alma", do maravilhoso carnavalesco Paulo Barros, a escola do Borel falou sobre o medo no cinema e repetiu a fórmula que rendeu o título de 2010. Muitos efeitos especiais, coreografias e referências pop foram os ingredientes do espetáculo que encantou o público no Sambódromo. O desfile da azul a amarelo foi impecável.

Reprodução

Caronte, personagem da mitologia grega, atravessa a Passarela do Samba numa barca negra cheia de esqueletos, tentando usar o cinema para provocar medo nas pessoas. O personagem se deparara com figuras clássicas do cinema mundial, como "Priscila, a Rainha do Deserto" e "Robin Hood" numa viagem fantástica pelas 31 alas da escola. Parabéns Paulo Barros!

Reprodução

Assista aos melhores momentos do desfile da Unidos da Tijuca aqui:

quinta-feira, 10 de março de 2011

Beija-flor, a campeã do carnaval

O desfile da Beija-Flor foi um sucesso! A última escola a desfilar na segunda-feira de carnaval invovou na avenida, empolgou e conquistou o seu 12o campeonato. Com isso, a azul e branca se tornou a maior campeã do Sambódromo: foram 7 títulos desde 1984, ultrapassando agora a Imperatriz, que permanece com 6.

Crédito: Bandeirantes

O samba-enredo da Beija-Flor contou a história do Rei Roberto Carlos e o resultado não poderia ter sido melhor. O desfile contou com a participação de celebridades como Edson Celulari (dando show na bateria), Fafá de Belém e Erasmo Carlos. 

Reprodução

Na comissão de frente veio a atriz Cláudia Raia como surpresa e o casal de mestre-sala e porta-bandeira (Claudinho e Selminha Sorriso), coisa que nunca tinha sido vista na passarela do samba. Um rádio com o rei ainda menino simbolizava a inspiração do cantor na infância. Esta foi a estreia de Carlinhos de Jesus na comissão de frente da Beija-Flor.

Crédito: Extra

A escola perdeu apenas dois décimos em toda a apuração e só não teve 10 nos quesitos mestre-sala e porta-bandeira e samba-enredo, somando 299,8 pontos, uma diferença de 1,4 ponto da segunda colocada, a Unidos da Tijuca.

Crédito: Extra

O grand finale foi o show de Roberto Carlos, que deu o ar de sua graça no fim do desfile, no último carro alegórico, emocionando toda a Sapucaí. Ele estava cercado por crianças e emoldurado pela figura de Jesus Cristo.

Confira os melhores momentos do desfile da Beija-Flor, campeã do Carnaval 2011:

quarta-feira, 9 de março de 2011

Marcha da quarta-feira de cinzas

Uma inspiração para a sua quata-feira de cinzas... A marcha de Carlos Lyra e Vinicius de Moraes, uma canção linda e emocionante que tem tudo a ver com o dia.

Confira:




A tristeza que a gente tem

Qualquer dia vai se acabar

Todos vão sorrir, voltou a esperança

É o povo que dança

Contente da vida, feliz a cantar

terça-feira, 8 de março de 2011

Sonho de carnaval...

Você conhece a música "Sonho de Carnaval", de Chico Buarque? A canção caiu nas graças do público em 1965, no primeiro compacto lançado pelo cantor e compositor, junto a "Pedro Pedreiro". Aqui você confere o reencontro do artista com sua obra, 40 anos depois do seu lançamento:



Confira a letra pra cantar junto com o poeta da música popular brasileira:

“Carnaval, desengano
Deixei a dor em casa me esperando
E brinquei e gritei e fui vestido de rei
Quarta-feira sempre desce o pano

Carnaval, desengano
Essa morena me deixou sonhando
Mão na mão, pé no chão
E hoje nem lembra não
Quarta-feira sempre desce o pano

Era uma canção, um só cordão
E uma vontade
De tomar a mão
De cada irmão pela cidade

No carnaval, esperança
Que gente longe viva na lembrança
Que gente triste possa entrar na dança
Que gente grande saiba ser criança”

segunda-feira, 7 de março de 2011

Centro de Memória do Carnaval

Se você gosta de carnaval, tem que conhecer o Centro de Memória do Carnaval Liesa. Lá, você encontra tudo o que tem a ver com a maior festa popular do mundo em acervo digital. Tem informações desde a origem do carnaval, há seis milênios, passando pelo entrudo até a folia como conhecemos hoje. 

Reprodução

Você tem acesso a informações sobre os desfiles das escolas de samba, manifestações carnavalescas, mapas de notas, personalidades, carnavais antigos e recentes, entrevistas e muito mais. Para os fãs de samba-enredo, por exemplo, estão disponíveis todas as gravações digitalizadas desde 1940.

O acervo conta com mais de 30 mil itens para consulta, reunindo jornais, revistas, boletins, livros, gravuras, fotografias, fitas de áudio e vídeo, LPs, CDs e DVDs. Vale lembrar que um dos destaques do banco de dados são as coleções do antigo Museu do Carnaval, no Sambódromo. O Centro de Memória Liesa está aberto ao público de segunda a sexta, das 14h às 18h. Dá um pulinho lá!

Centro de Memória do Carnaval Lieasa: Av. Rio Branco, 4, segundo andar, Centro do Rio

domingo, 6 de março de 2011

Marchinhas de carnaval em inglês

Se você pensa que na terra do Tio Sam não tem como cantar as marchinhas mais clássicas do carnaval carioca está muito enganado! Aqui a gente mostra uma prova de que essas músicas tradicionais do carnaval tupiniquim podem ser perfeitamente traduzidas para o português! Olha só que hilário:



O responsável pela criativa versão das marchinhas é o cantor e compositor Leandrade, que ficou famoso no youtube com o hit do hino do Flamengo em inglês, na época em que rubro-negro foi campeão brasileiro. O músico parece ter mesmo talento pra coisa: já compôs músicas para filmes e trabalhou até com Jorge Ben Jor e Elza Soares. Você ainda vai ouvir falar (e muito)! ;)

sábado, 5 de março de 2011

Dicas de saúde pra curtir o carnaval

Se você vai brincar e pular no carnaval de rua, não esqueça de cuidar da saúde! Aguentar essa maratona de blocos não é moleza! A boa é tomar certos cuidados pra você aproveitar tudo o que a folia tem de melhor! Aquela velha e boa regrinha que não sai de moda é ingerir muitos líquidos, ter uma alimentação saudável e equilibrada.

O ideal (se conseguir) é comer de três em três horas em pequenas quantidades, mantendo sempre as principais refeições do dia: café da manhã, almoço e jantar. Evite comidas pesadas e gordurosas. Massas, saladas, legumes e verduras são perfeitos: ajudam na energia, tem fácil digestão e os nutrientes que você precisa pra ficar se sentindo maravilhosamente bem!

Reprodução

Outra dica é não consumir bebida alcóolica de estômago vazio, já que sem o alimento o corpo absorve o álcool mais rápido. A boa é, entre uma cervejinha e outra, comer uma fruta, beber água (pelo menos 2 litros por dia), um suco ou uma água de côco.

Todo mundo sabe que os foliões de carteirinha querem aproveitar ao máximo os dias de folia, mas atenção: o sono é fundamental! Não vire a noite e saia de um bloco pro outro pelo amor de Deus! E nem beba energéticos pensando em mascarar o cansaço. Pra ter um carnaval divertido e tranquilo, é bom descansar! ;)

sexta-feira, 4 de março de 2011

Melhores Momentos do Baile de Máscaras do Spanta!

Muito charme, luxo, glamour e alegria tomaram conta do salão nobre do histórico Palace General Severiano, atual Sede do Botafogo. A banda formada pelos 12 músicos dos maiores craques dos blocos de rua levantou a galera e fez todo mundo sambar e cantar todas as marchinhas mais clássicas da história do carnaval!

A atração surpresa da nossa noite dos mascarados foi (como sempre) maravilhosa Nilze carvalho! A cantora esbanjou todo o seu charme e musicalidade e mostrou porque é uma das maiores revelações da nova geração do samba... Além de ser mestre no bandolim e tocar como poucos cavaquinho e violão, ela encantou com sua voz belíssima.

E uma maravilha de cenário... Quer coisa melhor? Tudo isso pra comemorar o sucesso da campanha de carnaval do Spanta, que não sai da boca do povo e arrastou multidões de foliões em toda a sua temporada de folia! E sem vocês, o bloco não existiria!

GALERIA DE FOTOS DA FESTA AQUI!

CONCURSO DE FANTASIAS AQUI!

CENOGRAFIA AQUI!

Confira a palinha da festa que a gente preparou pra você:

Fotos: Ricardo Gama