quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Ana Costa

A cantora, compositora e violonista Ana Costa foi criada nas rodas de samba do boêmio bairro da Lapa, onde se apresenta desde 1998. Apesar de cantar desde os 20 anos, ela só lançou seu primeiro disco em 2006. "Meu Carnaval" reuniu grandes compositores e novos talentos do mundo do samba. E além de cantar, tocar e compor, a talentosa Ana fez doze dos quatorze arranjos musicais.


Revelação do Prêmio Rival Petrobrás de Música em 2006, a sambista de raiz foi indicada como melhor cantora de samba e melhor cantora no voto popular do Prêmio Tim de Música 2007. No mesmo ano, a cantora foi destaque na cerimônia dos jogos de abertura dos Jogos Panamericanos, quando se apresentou para 80 mil pessoas no Maracanã e milhões de espectadores pela telinha. Ela cantou a música "Viva Essa Energia" ao lado de Arnaldo Antunes.

O seu último álbum , "Novos Alvos", da gravadora Biscoito Fino, conta com participações pra lá de especiais de Martinho da Vila, Moska, Leila Pinheiro, Oswaldo Cavalo e Carlinhos Brown.

Confira o MySpace da Ana Costa aqui! E dá uma olhada nesse vídeo super bacana da canção "Coisas Simples", um encontro entre a cantora e Martinho da Vila no Circo Voador, na Lapa:

Nenhum comentário:

Postar um comentário