terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Paulão 7 Cordas

O carioca da gema Paulão 7 Cordas é um violonista, produtor e arranjador musical que agrada a gregos e troianos! Atualmente, é diretor musical da banda de Zeca Pagodinho, com quem trabalha há muitos anos. O diferencial do instrumentista é que além de entender tudo e mais um pouco de samba, Paulão sabe exatamente como direcionar a carreira de um artista.

Quando vai produzir alguém, ele sempre dá uma atenção especial para a percussão, também chamada de "cozinha do samba". Um dos seus trabalhos mais marcantes foi o registro do repertório das velhas guardas da Mangueira, do Império Serrano e da Portela.

Reprodução

O samba sempre correu em suas veias. Descendente de uma família de músicos (seu avô tocava clarinete), ele conviveu ainda criança com grandes compositores da Mangueira e frequentou os ensaios comandados pela emblemática figura de Mestre Valdomiro. Aos 20 anos, o violonista iniciou a carreia ao lado de Nelson Cavaquinho. E partir daí não parou mais.

Paulão é considerado um dos maiores produtores musicais da história da música popular brasileira e tem seu nome presente em quase 500 discos de samba! Ele já trabalhou com bambas como Xangô da Mangueira, Wilson Moreira, Marisa Monte, Roberto Silva e João Nogueira. Seu talento é incontestável.

E não lhe faltam elogios: ele é um dos arranjadores preferidos de grandes nomes do samba, como Nelson Sargento, Tantinho da Mangueira, Casquinha, Argemiro da Portela, Monarco e muitos outros! Seus shows são épicos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário