Quando vai produzir alguém, ele sempre dá uma atenção especial para a percussão, também chamada de "cozinha do samba". Um dos seus trabalhos mais marcantes foi o registro do repertório das velhas guardas da Mangueira, do Império Serrano e da Portela.
Reprodução
O samba sempre correu em suas veias. Descendente de uma família de músicos (seu avô tocava clarinete), ele conviveu ainda criança com grandes compositores da Mangueira e frequentou os ensaios comandados pela emblemática figura de Mestre Valdomiro. Aos 20 anos, o violonista iniciou a carreia ao lado de Nelson Cavaquinho. E partir daí não parou mais.
Paulão é considerado um dos maiores produtores musicais da história da música popular brasileira e tem seu nome presente em quase 500 discos de samba! Ele já trabalhou com bambas como Xangô da Mangueira, Wilson Moreira, Marisa Monte, Roberto Silva e João Nogueira. Seu talento é incontestável.
E não lhe faltam elogios: ele é um dos arranjadores preferidos de grandes nomes do samba, como Nelson Sargento, Tantinho da Mangueira, Casquinha, Argemiro da Portela, Monarco e muitos outros! Seus shows são épicos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário